O que excita homes e mulheres no Japão - Ex.United
.

Confira

Home Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

O que excita homes e mulheres no Japão


Costuma-se dizer que todo mundo precisa de um hobby, mas o outro lado é que a fonte de alegria de uma pessoa pode ser algo que a outra pessoa não precisa ou deseja em sua vida. Essa é uma questão que se torna especialmente importante nos relacionamentos românticos, uma vez que um hobby é ao mesmo tempo um reflexo dos interesses e paixões de uma pessoa e também um preditor de como ela provavelmente gastará sua quantidade limitada de tempo e dinheiro.

O portal japonês de namoro online Matching App University entrevistou recentemente seus usuários para ver que tipo de hobbies tornam uma pessoa mais ou menos atraente como um potencial parceiro de namoro, compilando um conjunto das cinco principais listas a partir de respostas de 215 pessoas (122 homens e 93 mulheres ) de 18 a 40 anos. Vamos dar uma olhada nos resultados.

Hobbies que as mulheres consideram atraentes para um homem
  1. "Gourmet" e tabearuki (escolhido por 33% das mulheres)
  2. Cozinhar (29%)
  3. Assistir filmes (28%)
  4. Viajar (23,7%)
  5. Ouvir música (22,6%)

Começando com hobbies atraentes para os rapazes, há uma pequena explicação linguística a ser feita para a escolha principal, que em japonês era uma combinação de gurume e tabearuki.

Vindo do francês/inglês "gourmet", gurume não tem uma conotação tão sofisticada e cara quanto "gourmet", mas ainda implica amplo conhecimento sobre culinária de especialidades regionais, restaurantes com joias escondidas e assim por diante.

O termo tabearuki é composto pelas palavras japonesas para "comer" e "caminhar", refere-se a passear por um bairro e provar suas melhores opções de alimentação, seja visitando cafés ou visitando uma série de barracas de rua que vendem características únicas ou locais de alimentos.


Hobbies que os homens consideram atraentes para uma mulher
  1. Cozinhar (escolhido por 36,1% dos homens)
  2. Assistir filmes (31,1%)
  3. Videogames (23%)
  4. Mangá (18%)
  5. Gostar de animais ( 17,2%)

Os entrevistados do sexo masculino na pesquisa parecem estar olhando um pouco à frente no relacionamento, com mais foco em atividades aconchegantes e caseiras do que em candidatas para encontros fora de casa.

Ir ao cinema parece uma opção mutuamente agradável para rapazes e moças, e embora "gostar de animais" seja um pouco vago no que diz respeito aos hobbies, com a grande variedade de cafés com temática de gatos e outros animais no Japão, além de zoológicos e aquários que também apresentam uma série de ideias potenciais para encontros.


Hobbies que as mulheres consideram pouco atraentes para um homem
  1. Pachinko/máquinas caça-níqueis (76,3%)
  2. Mahjong (53,8 %)
  3. Bebidas/álcool (22,6 %)
  4. Videogames (14 %)
  5. Paintball/airsoft (12,9 %)

Se você está se perguntando por que as duas principais respostas aqui não estão agrupadas apenas como "jogos de azar", é porque, tecnicamente, pachinko, caça-níqueis e mahjong não são classificados como jogos de azar, já que isso seria ilegal segundo as regulamentações japonesas.

Em vez disso, as inúmeras salas de pachinko/slot machines do Japão oferecem aos vencedores prêmios decorativos comemorativos (que, por acaso, uma janela misteriosa na parede de um prédio na esquina pagará em dinheiro), e as salas de mahjong são ostensivamente apenas lugares para entusiastas que pensam no próprio jogo para se reunir e jogar (tipo jogos de sinuca ou carteados, por aqui), se esses participantes decidirem, entre si, dar algum dinheiro ao vencedor quando terminarem, isso não é culpa da sala, diz a lógica do pisca-pisca. É claro que pachinko e mahjong são, na prática, jogos de azar, portanto, entre os riscos financeiros, a legalidade cinzenta e decadente, não é chocante que ambos tenham sido vistos como sinais de alerta.

Descendo na lista, embora o Japão aceite bastante o consumo de álcool, muitas das mulheres entrevistadas não veem isso como uma vantagem para um homem, uma vez que atinge o status de hobby completo.

A semântica pode estar em jogo aqui, já que apenas "álcool" pode soar como se estivesse colocando a ênfase principal em simplesmente ficar bêbado, em vez de uma apreciação pelas qualidades e cultura de um tipo específico de bebida, como, digamos, se o hobby de alguém fosse "vinho".

"Beber" em geral também pode ser um hobby que consome muito tempo e dinheiro no Japão, já que muitas vezes envolve grupos de amigos indo a vários pubs na mesma noite, às vezes passando horas em cada um.

Obteve alguns votos de não-obrigado, já que a bebida de alguns caras acontece em bares de hostess, que não são o tipo de lugar onde a maioria das mulheres quer que seus namorados estejam.

Os videogames exibidos aqui provavelmente não deixarão felizes os caras que votaram nele como um hobby atraente para uma mulher. Finalmente, paintball e airsoft são definitivamente hobbies de nicho no Japão, que envolvem a compra de muitos equipamentos especializados e longas viagens para locais especializados, o que significa que há muito tempo e despesas para algo em que a maioria das pessoas não tem interesse, além de pelo menos uma mulher entrevistada disse que "sou pacifista, então não posso aceitar esse hobby".


Hobbies que os homens consideram pouco atraentes para uma mulher
  1. Beber/álcool (32,8%)
  2. Cosméticos (26,2%)
  3. Moda, compras (20,5%)
  4. Videogames (13,9%)
  5. Mergulho/marinha esportes (13,1%)

Como o pachinko e o mahjong são passatempos predominantemente masculinos, beber está no topo da lista de pessoas pouco atraentes para os homens e com uma taxa de resposta ligeiramente mais alta do que na lista de pessoas pouco atraentes para as mulheres, talvez reforçada por homens com medo de ter que pagar coquetéis caros para encontros femininos.

Os cosméticos podem parecer um pouco surpreendentes, visto que a maquiagem é considerada uma parte importante do processo de higiene feminina no Japão. No entanto, os cosméticos que atingem o status de hobby total podem evocar imagens de alguém usando muitos produtos, enquanto a maquiagem de aparência mais natural tende a ser considerada o estilo mais atraente no Japão.

Da mesma forma, a moda e as compras parecem um pouco preocupantes para um país em que uma roupa bem escolhida é quase sempre apreciada, mas é provável que os participantes do sexo masculino da pesquisa tenham imagens de encontros que são apenas caminhadas de horas por lojas de roupas e paradas, desajeitadamente sozinho enquanto ela experimenta as coisas.

Mergulho e esportes náuticos (paddleboard, surf, etc.) são provavelmente uma situação semelhante ao paintball na lista de pessoas pouco atraentes para as mulheres, por ser um hobby caro e que muitas vezes exige viagens, no qual muitas pessoas não têm interesse pessoal.

Talvez a parte mais interessante dos resultados seja como os videogames conseguiram terminar nas listas dos mais atraentes e dos menos atraentes para os homens, mostrando que, embora os jogos tenham se tornado uma atividade muito mais atraente para os homens, hobby comum para homens e mulheres nos últimos anos, ainda não é universalmente amado.

Dito isso, o mesmo hobby que aparece nas cinco primeiras e últimas classificações realmente mostra que, em última análise, o importante é se duas pessoas podem ou não compartilhar, ou pelo menos aceitar, os interesses uma da outra.

Ainda assim, se você estiver jogando com as porcentagens, pode ser uma boa ideia se concentrar em seus hobbies sem álcool se quiser causar uma primeira impressão positiva.



Créditos: Liga Extreme United

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad