Ai Uehara - A nova forma de ser escravoceta - Ex.United
.

Confira

Home Top Ad

Post Top Ad

domingo, 2 de julho de 2023

Ai Uehara - A nova forma de ser escravoceta


Há cerca de um mês, a editora de revistas japonesas Shueisha lançou uma coleção de fotos para uma modelo de maiô e lingerie recém-estreada chamada Ai Satsuki, cujo nome tinha um duplo significado: "Ai" é um nome feminino comum no Japão que significa "amor", mas é escrito como "A.I", e a própria Ai Satsuki era uma série de imagens digitais criadas por um programa de inteligência artificial.

Agora há outra modelo de rotogravura chamada Ai, Ai Uehara, que também lançou um novo álbum de fotos. Assim como no álbum de Ai Satsuki, todas as imagens no novo álbum de Ai Uehara, intitulado Saisei (ou alternativamente Rebirth) são imagens geradas por IA, mas a diferença é que Ai Uehara se trata de uma pessoa real.


Uehara, de 30 anos, entrou no mundo do entretenimento como atriz de filmes adultos em 2011, fazendo a transição para a modelagem sexy, mas não pornográfica. Enquanto ainda atuava como modelo, para Saisei, uma equipe de colaboradores, apelidada coletivamente de AI VERSE, usou fotos existentes de Uehara como base para produzir imagens dela geradas por IA, com as 50 melhores, ou mais, reunidas para o álbum de vídeo digital.

▼ A capa de Saisei



Três dias após seu lançamento, Saisei alcançou a posição de best-seller número um no ranking Kindle da Amazon Japan para a categoria de coleção de fotos/design/coleção de arte.



Ao usar fotos de Uehara para criar imagens de IA dela, a equipe de produção de Saisei parece estar tentando contornar uma possível armadilha legal de comercialização de imagens geradas por IA.

Com programas de IA que lançam uma ampla rede em busca de referências visuais existentes para criar novas imagens, surge a questão legal de saber se os proprietários das imagens referenciadas têm ou não direitos de propriedade sobre as imagens de IA que se originam delas.

No caso de Saisei, porém, as imagens de Uehara sendo tanto a entrada quanto a saída do processo poderiam, ostensivamente, eliminar tais complicações e permitir que a coleção de imagens evitasse o destino que se abateu sobre o álbum/existência de Ai Satsuki.

Ao falar sobre a libertação de Saisei, Uehara reconhece que ouviu pessoas dizendo que a IA representa uma ameaça para os empregos de pessoas como ela, mas ela discorda, dizendo que: "Acho que essa tecnologia vai nos dar um impulso".


Créditos: Liga Extreme United

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad