A burrice dos ladrões chineses - Ex.United
.

Confira

Home Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

A burrice dos ladrões chineses


Vítima aliviada ao provar que esse crime ridículo realmente aconteceu!

Vivemos numa época inundada de conteúdo viral e tantas pessoas disputando um pouco de fama na internet que tentam inventar vídeos cada vez mais absurdos que às vezes confundem os limites entre a realidade e a ficção. Infelizmente, isso torna nossos detectores de besteira tão sensíveis que podemos facilmente descartar eventos bizarros reais como farsos.

Tal caso aconteceu em outubro passado, quando uma equipe de ladrões desajeitados roubou um smartphone que estava no meio de uma transmissão ao vivo e gravou todo o seu crime para o mundo. Honestamente, "desajeitado" é para dizer o mínimo, porque os criminosos foram tão acidentalmente documentados por si próprios que o vídeo quase parecia feito profissionalmente. Como resultado, durante quase meio ano, a vítima teve que lidar com inúmeras acusações de que tudo era uma farsa.

Para recapitular o que aconteceu, a vítima estava andando em Yokohama à noite, embriagada, quando decidiu iniciar uma transmissão ao vivo. No entanto, sua condição levou a melhor e ele cochilou na rua com o riacho ainda correndo.

Ele estava cochilando online por cerca de 12 minutos quando de repente uma mão entrou no porta-retratos e tirou a carteira do homem de sua bolsa. O roubo pouco fez para acordar o homem bêbado, que continuou dormindo por cerca de uma hora. Foi nesse momento que câmeras de segurança próximas flagraram o ladrão voltando e roubando o smartphone que transmitia ao vivo o homem.

O ladrão então entrou em uma van dirigida por um cúmplice com o telefone ainda transmitindo ao vivo. A certa altura, o ladrão comentou que o telefone parecia estar fazendo alguma coisa e mais tarde se perguntou em voz alta se ele estava gravando, mas não fez nada a respeito. Enquanto isso, tudo o que eles diziam e até mesmo as instruções de áudio do sistema de navegação do carro deixavam todos saber onde estavam e o que estavam fazendo.

▼ Uma reportagem mostrou os destaques do incidente transmitido ao vivo.



Então, ainda diante das câmeras e com o rosto bem enquadrado, o ladrão chamou outro cúmplice e disse que trazia alguns bens roubados. O público desta transmissão ao vivo, que em alguns momentos chegou a 80 espectadores, assistiu então o ladrão entrar em um hotel e bater na porta do quarto 803. Eu sei disso porque até o número do quarto é facilmente visto no vídeo.

O ladrão então colocou o telefone ainda transmitindo sobre uma mesa com a câmera voltada para cima e os rostos dos dois homens estão tão perfeitamente enquadrados que você pensaria que o próprio Tarantino preparou a cena. Eles vasculharam a carteira da vítima e o ladrão explicou que não havia dinheiro, mas havia um cartão que ele poderia usar para comprar cigarros em uma loja de conveniência.

Eles então se voltaram para o telefone e, quando o cúmplice olhou para ele, comentou: "Será que está trancado? Diz algo como 'denunciar [à polícia]…'". Depois disso, o ladrão respondeu com uma precisão cômica quase Looney-Tunes, "OO-Online?!" pouco antes de o vídeo finalmente parar, cerca de 90 minutos após a ocorrência do roubo.

Escusado será dizer que as autoridades tinham amplas provas com as quais trabalhar e prenderam recentemente os três homens, tanto por este crime como por outro roubo ocorrido no mesmo mês num apartamento em Yokohama. Todos tinham entre 47 e 50 anos e, a julgar pela forma bastante formal como o ladrão conversava com os outros, pode até ter feito parte de uma quadrilha mais organizada.

Após as prisões, a vítima falou com a mídia e expressou seu alívio por sua história ter sido finalmente justificada. Durante a transmissão ao vivo e depois nas redes sociais, houve vários comentários de "Isso deve ser uma encenação", "Isso não pode ser real" e "Isso é uma piada, certo?" No entanto, a vítima só aguentou tudo até ter a prova na forma das prisões.

Ele descreveu o tempo seguinte como frustrante e com a sensação de que estava com um peso no ombro, tanto por ter sido vitimado quanto por não acreditarem nisso. Agora, ele diz que é como se um peso tivesse sido tirado e expressou sua gratidão à polícia.


Créditos: Liga Extreme United

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad