Madoka Ayukawa (KOR) - A 1ª doce 'bad girl' fez aniversário - Ex.United
.

Confira

Home Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 26 de maio de 2020

Madoka Ayukawa (KOR) - A 1ª doce 'bad girl' fez aniversário


Faça uma viagem de volta ao Japão dos anos 80 da Era Bubble e à série em que o arquétipo do tsundere começou.

Entre as palavras que chegaram ao inglês dos fãs japoneses de anime está "tsundere". Uma combinação de " tsun tsun" (literalmente "espetado", mas também "espinhoso", em sentido figurado) e "dere dere" (sufocantemente afetuoso), 'tsundere' é uma abreviação útil para descrever um personagem que é externamente distante, imparcial ou irritável, mas também gentil e amoroso quando as circunstâncias estão certas.

Qualquer fã de anime meio experiente poderia recitar meia dúzia de personagens que se encaixam nesse arquétipo, mas todos têm uma dívida com a primeira tsundere, a Madoka Ayukawa de Kimagure Orange Road (KOR), anime / mangá de referência, cujo aniversário foi ontem, 25 de maio.


De 1984 a 1987, o KOR do criador Izumi Matsumoto se passa no meio dos dias de glória da economia Bubble do Japão. A estória começa quando o adolescente Kyosuke Kasugaele se muda para Tóquio com sua família e, antes de ter o primeiro dia de aula na escola nova, ele tem um encontro casual com a bela e amigável Madoka, que acaba por ser um de seus novos colegas de classe.

Na escola, porém, ela age de maneira totalmente diferente, calma e distante, e existem muitos rumores de que ela é uma perigosa delinqüente. As coisas ficam progressivamente mais complicadas quando a melhor amiga de Madoka apresenta uma inclinção romântica a Kyosuke, e também como descobrimos que ele e suas irmãs têm poderes psíquicos, mas, apesar de tudo, o foco real está na personalidade complexa e multifacetada de Madoka, e se ela pode conciliar essas aparentes contradições e formar relacionamentos duradouros com outras pessoas.


A série funciona como um instantâneo do amor e da vida jovem no Japão dos anos 80 (às vezes literalmente, com o uso frequente de motivos fotográficos). Se você está procurando o capítulo exato em que o aniversário de Madoka é revelado, é o intitulado "Memória Privada", o quarto capítulo do Volume 4. A data de nascimento dela nunca é especificada no mangá, uma reprise de Kimagure Orange Road: I Want To Return to That Day. O filme de anime nos diz que ela e Kyosuke nasceram em 1969, o que significa que ela agora tem 51 anos.




Colaboração: Aniger
Créditos: Liga Extreme United

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad