Sailor Moon combate doenças sexualmente transmissíveis - Ex.United
.

Confira

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Sailor Moon combate doenças sexualmente transmissíveis

Sailor Moon live action

A popular personagem do mangá e anime, "Bishoujo Senshi Sailor Moon" participa de uma campanha do governo por meio de cartazes e preservativos para prevenir a propagação de doenças sexualmente transmissíveis no Japão.


De acordo com um comunicado oficial emitido pelo ministério, a bela guerreira aparecerá em 156.000 folhetos e 5.000 cartazes, acompanhados por um slogan com as frases: "Irei puni-lo em nome da Lua", acrescentando "Se o teste não for feito, o Chastise!". Os cartazes e folhetos serão distribuídos em todo o país em janeiro do próximo ano, durante cerimônias, eventos, nos quais os jovens nipônicos se tornam adultos.


A campanha para evitar a propagação de doenças sexualmente transmissíveis é um problema que o governo está levando muito a sério, pois casos de infecções de sífilis aumentaram no Japão, registrando 3.316 casos de pessoas que foram infectadas com a doença no ano de 2015, número 4,3 vezes maior que de casos há cinco anos, quando 621 casos foram notificados em 2010.

Desde o início de 2016 até meados de outubro, mais de 3.000 pessoas contraíram sífilis no país. Com um grande número de fêmeas infectadas com doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis e HIV, o ministério desejava encontrar uma maneira de se conectar com as jovens mulheres, com idades compreendidas entre adolescentes do sexo feminino e de 30 anos, para tal consideram pedido de cooperação a criadora de Sailor Moon, mangaka Naoko Takeuchi.




Colaboração: Aniger
Créditos: Liga Extreme United

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad