Prefeitura japonesa impõe proibição a games - Ex.United
.

Confira

Home Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Prefeitura japonesa impõe proibição a games


Em março passado, a Prefeitura de Kagawa se tornou a primeira no país a aprovar uma lei que limita o tempo que os menores devem gastar jogando videogame ou em smartphones . Apelidada de Portaria para Medidas Contra a Internet e o Vício em Jogos, estabelece limites de tempo padrão para jogos de 60 minutos durante a semana e 90 minutos nos finais de semana para menores de 18 anos. Além disso, o uso de smartphones também terminaria depois das 21h.

Por mais draconiano que pareça, é apenas uma ordenança e não é vinculativa, não é aplicada e não implica punições. No entanto, isso não impediu que ele disparasse alarmes por toda a Internet quando foi introduzido, e agora um jovem está se preparando para desafiar sua própria prefeitura, alegando que essas regras foram definidas de maneira descuidada e violam os direitos humanos.

O Sr. Wataru, de dezessete anos, está atualmente preparando seu processo contra a Prefeitura de Kagawa, exigindo indenização tanto pela violação de seus direitos quanto pela angústia mental associada a ele. Como ele ainda é menor de idade, sua mãe está entrando e colocando seu nome no processo.


"Estou no ensino médio agora, mas pensei que abrir um processo contra a prefeitura de Kagawa causaria um grande impacto social", disse Wataru à mídia. "Pensei que deveria fazer algo sobre isso sozinho, em vez de esperar que alguém o fizesse 'para mim'."

Representando Wataru está o advogado Satoshi Sakuhana, com experiência em ações de direitos constitucionais. Ele argumenta que governos locais como Kagawa só podem promulgar leis dentro do escopo da lei constitucional, conforme declarado no artigo 49 da Constituição japonesa.

Sakuhana também afirma que as ordenanças violam o Artigo 13 da Constituição, que garante o "direito à vida, liberdade e busca da felicidade de todos". Ele disse à mídia: "Há uma boa chance de que esse regulamento se espalhe por todo o país, mas se viola nossos direitos, essa expansão está OK?"

▼ Fig 1.1: Um exemplo da "busca da felicidade" constitucionalmente consagrada.
Win

"Embora seja provavelmente uma opinião impopular, essa ordenança é uma coisa boa. O que essencialmente faz é definir uma diretriz oficial sobre o que é considerado o tempo de exibição apropriado para os jovens. Essa poderia ser uma ferramenta útil para os assistentes sociais, ao conseguirem o apoio legal para analisar casos de crianças negligenciadas ou abusadas.

Por exemplo, digamos que uma criança fique em casa sozinha jogando videogame o dia todo, porque seus pais jogam pachinko e nunca estão em casa. Essa evidência clara e quantificável do tempo de exibição, definida como inadequada por lei, poderia então ser usada para facilitar uma investigação mais ampla sobre abuso infantil.

Então, ao invés de resultar em gestapo de bota de cano alto invadindo lares regulares e quebrando crânios de crianças com cassetetes por tocar muito Banjo-Kazooie, essa ordenança provavelmente ficará nos livros para serem usados ​​se e quando necessário.

Dito isto, também o que Wataru está fazendo é fantástico e é um excelente exemplo para as pessoas jovens e velhas seguirem."

"Estou realmente triste mais do que zangado por esta ordenança e seus números terem sido escritos e aprovados com base em evidências científicas muito escassas". disse Wataru, lembrando que, em fevereiro passado, um membro da dieta japonesa registrou que não havia evidências científicas de que limitar o tempo de jogo tenha algum efeito no desenvolvimento de um vício em jogos.

Wataru agora está convidando pessoas de Kagawa e de todo o Japão a apoiarem o caso dele. Em breve, ele criará um site de financiamento coletivo para arrecadar fundos para pagar as despesas legais e, em seguida, o processo será aberto. Independentemente de como isso aconteça, Wataru está recebendo uma educação valiosa em direito e governança que poucas pessoas da sua idade fazem.


Conheça mais da faceta gamer:



Colaboração: Aniger
Créditos: Liga Extreme United

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad