AKB48 em prol dos movimentos estudantis - Ex.United
.

Confira

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 7 de junho de 2018

AKB48 em prol dos movimentos estudantis


A versão curta do vídeo da música para o 44ª singledo grupo AKB48, intitulado "Tsubasa wa iranai" fora revelado, o mesmo será colocado à venda em 01 de junho.

No novo material, Mion Mukaichi aparece pela primeira vez como a menina central e ações no videoclipe com Mayu Watanabe, Sayaka Yamamoto, Yuki Kashiwagi e Rino Sashihara, que com suas outras companheiras são transportadas para o Japão no início 70, recordando os movimentos estudantis de época.

A música possui arranjos de Wakatabe Makoto e as letras são escritas por Yasushi Akimoto novamente. Na descrição do vídeo da música, cuja história realta amizade entre quatro estudantes em 1972, diz-se que é uma "canção positiva que, mesmo que as asas sejam perdidas, tudo vai ficar bem e que sempre haverá esperança para alcançar sonhos".



Embora no vídeo você veja a música como um elemento de ligação, com o final dos anos 60, milhares de estudantes e trabalhadores participaram de greves das universidades japonesas reclamando sobre a subserviência do governo japonês, contra os Estados Unidos, e se opõem à guerra da Coréia e contra a guerra do Vietnã.

Em 1967, a violência eclode quando um grupo de manifestantes armados com paus, escudos e coquetéis molotov estão indo ao aeroporto para impedir a saída do primeiro-ministro. Decidiu-se convocar uma marcha para Tóquio, onde trabalhadores e estudantes vêm armados com paus e os rostos cobertos. A polícia declarou a lei marcial, fato que resultou em centenas de detenções, centenas de feridos, muitos estabelecimentos e edifícios danificados. Os combates mais pesados ​​ocorreram em frente à estação de Shinjuku, onde passou a maior parte da oferta dos EUA para a guerra no Vietnã.


O último bastião revolucionário foi a Universidade de Tóquio. Após 40 horas de confronto 2.000 estudantes são presos. O governo aprovou uma lei especial autorizando a entrada sem autorização e violenta para reprimir manifestações. Em 5 de setembro de 1970, cinco estudantes atacam com coquetéis molotov em aviões particularesdo ministro das Relações Exteriores do Japão. Naquele ano, o Japão recebe a Exposição Mundial e seus grupos de estudantes atacam várias delegacias, a fim de aproveitar as armas. Em 10 de outubro do mesmo ano, o movimento nacional com 90.000 manifestantes estão nas ruas e uma declaração de que a ordem por meios pacíficos é emitida.

Em 21 de outubro, cinco milhões de japoneses estão de novo na rua e 30.000 policiais de frente para eles, enquanto o mesmo exército é instruído a permanecer em alerta. O número total de estudantes presos em protestos coletivos atingiu 13.497, enquanto os processos penais contra eles, eventualmente esmagam o movimento.




Participe da primeira fanpage e grupo brasileiro do facebook
dedicados a Música Japonesa, 'Curta' e 'Entre' abaixo:


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/JMusicBrasil


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/groups/283909038381564/


Colaboração: Aniger
Créditos: Liga Extreme United

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad